
Para Maria João Lello, da Nina Maria - o negócio tem o mesmo nome da rafeira que lhe serviu de inspiração -, a organização de festas para cães surgiu à boleia da confeção de biscoitos naturais e artesanais.
"Um dia, peguei no pacote de biscoitos da Nina Maria, comecei a ler os ingredientes e fiquei assustada. Falei com um amigo veterinário, que me ajudou na pesquisa de ingredientes saudáveis e equilibrados do ponto de vista nutricional", conta. Licenciada em Marketing, a portuense de 37 anos tem mais um cão e uma gata, o Sushi Manuel e a Lula Maria, e também faz biscoitos para gatos, mas estes, diz, são "esquisitos por natureza".
Da venda de biscoitos e bolos ao catering e à organização de festas foi um pulinho. A primeira foi para o Mel Gibson, o cão de Liliana Afonso, dona da Cat Dog e cliente da Nina Maria. "Os cães precisam de estar com outros cães. Vou a casa e levo tudo. O preço varia consoante a decoração, que nunca é standardizada, podendo ir desde os 65 até aos 100/120 euros". Os biscoitos, esses andam entre os dois e os seis euros, para pacotes de 40 e 200 gramas.
Ler mais na versão e-paper ou na edição impressa
