
Pinto da Costa não desmentiu o interesse em Maicon, defesa do Nacional. O presidente do F.C. Por- to admite que o brasileiro pode reforçar os dragões, mas depende das condições. Sobre Bruno Alves, não houve proposta.
Corpo do artigo
Pinto da Costa está concentrado na final da Taça de Portugal, mas já projectou o futuro. O presidente do F. C. Porto não desmentiu a hipótese de Maicon, defesa do Nacional, reforçar os dragões, mas, questionado sobre se o brasileiro já está garantido, o líder dos dragões não confirmou o negócio.
"Não posso confirmar [que o negócio está garantido], mas é uma possibilidade", afirmou Pinto da Costa, ontem, à margem de um jantar com dirigentes do Paços de Ferreira e da Federação. O presidente do F.C. Porto admite que "Maicon é um jogador que nos interessa, ou pode interessar, mediante as condições que nos forem apresentadas."
Sobre Bruno Alves, Pinto da Costa desmentiu ter recebido propostas ou sondagens pelo capitão: "Para já, ninguém se dirigiu a nós para levar o Bruno Alves".
A renovação de Jesualdo Ferreira voltou a ser fintada: "Se eu desfizesse este tabu, vocês passariam este tempo a falar de outras coisas. Só estamos a pensar no jogo. Depois falaremos do resto".
Horas antes do jantar, Pinto da Costa participou no 39.º aniversário dos Dragões de Lisboa, a delegação dos dragões na capital. O encontro decorreu no Hotel Altis, propriedade de Fernando Martins, antigo presidente do Benfica e amigo de Pinto da Costa. Perante 670 pessoas, o presidente voltou à carga contra a falta de condições do Estádio Nacional para receber a final e afirmou que gostava de jogar a Taça de Portugal no terreno do Benfica.
"Tenho pena que não possamos jogar no Estádio da Luz. Aí é que seria bonito! Aí é que eu gostava e finalmente iam ver um bom jogo de futebol", ironizou o dirigente. Pinto da Costa diz que "não é contra o estádio de Oeiras", mas que preferia que o recinto fosse "na Afurada ou em Alfândega da Fé", por causa das sardinhadas:
"Há dias, vi na RTPN um senhor, que não sei o nome, mas que é muito obeso [João Gobern] dizer que a final da Taça de Portugal não deve sair do Jamor por causa das sardinhadas. Vou propor a final da Taça para o Senhor de Matosinhos! Para a Afurada", gritou Pinto da Costa. Depois voltou ao ataque: "Tenho pena que um Estádio Nacional não receba os jogos da selecção nacional! Será que é proibido fazer sardinhadas nos jogos da selecção? Espero que não!"
No almoço, esteve o jogador Luís Boa Morte, que aproveitou a ocasião para levar alguma família, adeptos do F.C. Porto, para conhecer Pinto da Costa.
