Foi com muita festa que o Brasil recebeu a notícia oficial de que o Rio de Janeiro será a cidade que vai acolher os Jogos Olímpicos de 2016. Será a primeira vez na história que um país da América do Sul recebe as Olímpiadas.
Corpo do artigo
No Rio, a população passou a semana motivada a torcer pela campanha “Rio 2016”. E a festa começou cedo. Um ecrã gigante – com imagens directas de Copenhague – e um palco foram montados nas areias das praias de Copacabana e as comemorações tiveram início, às 10h (horário local), quando cerca de 5 mil pessoas estavam a postos assistindo ao show do cantor Lulu Santos e, em seguida, por volta do meio-dia, aproximadamente dez mil pessoas cantavam e dançavam ao som da bateria da escola de samba Salgueiro.
Os shows programados nas areias de Copacabana duraram até às 18 horas. Também houve festa e muita música na quadra poliesportiva da Vila Olímpica da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, na Zona Norte do Rio.
Em cidades com São Paulo e Manaus (Amazonas), várias lojas de eletrodomésticos colocaram televisores à disposição em suas vitrines para que das ruas as pessoas pudessem acompanhar o resultado.