Seis carros particulares e um autocarro com adeptos portistas e flavienses foram apedrejados, ontem, em Lisboa, após o final da Taça de Portugal, em que o F. C. Porto venceu o Chaves, por 2-1. Os incidentes não causaram feridos, apenas um grande susto aos ocupantes das viaturas.
Corpo do artigo
Os problemas aconteceram no acesso da CRIL à Segunda Circular, no sentido Benfica-aeroporto, conforme confirmou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao JN. O apedrejamento danificou as viaturas em causa - que ficaram amolgadas e com alguns vidros partidos -, mas não provocou quaisquer ferimentos nos ocupantes, que, ainda assim, sofreram um enorme susto quando iniciavam a viagem de regresso ao Norte do país.
Alertada por telefone, a PSP enviou elementos para o local, mas, quando lá chegaram, os autores do ataque já tinham desmobilizado. No entanto, e após percorrerem a zona envolvente à dos incidentes, os agentes da PSP acabaram por identificar dois indivíduos que, alegadamente, terão participado nos apedrejamentos. Por não terem sido apanhados em flagrante delito, não foram detidos.