Loucura na Ilha Terceira, nos Açores. A equipa da Associação de Jovens da Fonte Bastardo sagrou-se campeão nacional da divisão A1, ao bater o Benfica, no segundo jogo do play-off, por 3-1, com parciais de 16-25, 25-21, 25-23 e 25-23.
Corpo do artigo
Com o triunfo na Luz, por 1-3, no primeiro jogo, à Fonte Bastardo bastava a vitória no segundo encontro para, desde logo, garantir a conquista de um título inédito. E assim foi, num Pavilhão Vitorino Nemésio a rebentar pelas costuras, com a equipa de Alexandre Afonso a voltar a vencer a equipa encarnada. O Benfica ainda venceu o primeiro parcial, mas depois a equipa açoriana, forte no bloco e agressiva no serviço, deu a volta nos parciais seguintes.
"Os jogadores são uns heróis. Ganharam a uma super-equipa e fizeram uma parte final de época simplesmente fora de série. O público foi determinante. Foi o sétimo jogador", disse Alexandre Afonso, eufórico, no final da partida.
"A Fonte Bastardo é um justo vencedor deste play-off, mas o Benfica foi a melhor equipa ao longo da época", defendeu José Jardim, treinador encarnado.