
O treinador André Villas-Boas adverte que "tudo pode acontecer" numa final, mas também sublinha que "o F.C. Porto entra sempre para ganhar", daí a confiança em sair vencedor, em Dublin, no dia 18, na final da Liga Europa, ante o Braga, para, no regresso, poder "festejar na Avenida dos Aliados, com os adeptos".
"Favoritos? Não é nosso estilo colocarmo-nos em bicos de pés. Tudo pode acontecer, mas acredito no nosso sucesso. O Braga é uma equipa objectiva e organizada, que, por certo, nos vai criar problemas", disse o técnico portista, esta tarde, no Olival, em Vila Nova de Gaia, na conferência de imprensa montada pela UEFA.
"Esperamos terminar a época em beleza! Podemos vir a pagar caro pelo nosso estilo, de querer ter a bola e criar oportunidades de golo, mas asseguro que não vamos mudar. Preferimos morrer com o nosso estilo. As finais são para serem bem jogadas e não para se tornarem enfadonhas!", comentou.
Esperançado na vitória e em fazer a festa com os adeptos, na Avenida dos Aliados, referiu que "a motivação é a mesma" para a final, "fosse com o Benfica ou com o Braga", como vai ser o caso.
Quanto aos casos clínicos do momento, João Moutinho e Fernando, adiantou que ambos serão reintegrados em breve. Moutinho possivelmente já nesta quinta-feira e Fernando no dia seguinte. "Sim, em princípio estarão disponíveis para integrar a convocatória" para a Liga Europa.
Relativamente à sua continuidade no Dragão, foi esclarecedor, ao garantir que o seu "futuro está completamente ligado ao F. C. Porto". Acerca do alegado interesse do Chelsea e da Juventus, referiu não ter qualquer conhecimento oficial dessas hipóteses.
