
Miguel Conde Coutinho/JN
Cerca de 2.500 adeptos do FC Porto iniciaram na Baixa da cidade do Porto a festa da conquista da Liga Europa de futebol em Dublin com o Braga (1-0), com o golo de Falcao a garantir novo importante troféu para o clube.
O tamanho do ecrã na Avenida dos Aliados não era grande, a ameaça de chuva também não era convidativa, mas, ainda assim, foram muitos os que escolheram o histórico palco de festejos "azuis e brancos" para assistir ao encontro, explodindo de alegria com o apito final.
O golo de Falcao, aos 44 minutos, o 18.º na competição (a UEFA contabiliza apenas 17, pois não conta com o marcado na pré-eliminatória), recolheu os mais exuberantes festejos, que prosseguiram com o fim do encontro.
Minutos após o fim do encontro de Dublin, muitos mais adeptos se foram juntando nos Aliados, com as artérias principais da cidade a ganhar, finalmente, movimento, depois do deserto vivido durante os 90 minutos.
Trajados de roupa maioritariamente azul, com muitos cachecóis, camisolas e algumas bandeiras, os adeptos iam vibrando em frente à câmara, puxando e incentivando a equipa.
No resto da cidade, serenidade total com as ruas desertas. Os cafés e restaurantes, porém, estavam repletos de adeptos com os olhos colados ao ecrã.
"Olé Porto, Olé" é um dos slogans mais ouvidos pelos adeptos de todas as idades que se concentram na baixa.
