Os cerca de dois mil adeptos do Sporting de Braga que assistiram à final da Liga Europa de futebol na principal praça da cidade estavam "desiludidos" com a derrota frente ao FC Porto, mas "orgulhosos" da caminhada até à final.
Depois do apito do árbitro que assinalou o fim do jogo, o silêncio fez-se ouvir na principal praça da cidade, mas por pouco tempo.
Apesar de desiludidos com a derrota, os bracarenses deram vivas aos "Guerreiros do Minho". "Podemos ter perdido, mas conquistamos um lugar numa final europeia, só isso já é histórico", afirmou Salvador Silva, sócio do Braga, citado pela Agência Lusa.
Para José Matos, também sócio do clube minhoto, "só a caminhada e os gigantes de deixamos pelo caminho já nos deixam orgulhosos do Braga".
No entanto, nem todos os bracarenses na praça partilharam da mesma opinião: "Chegar à final foi bom e tal, mas de vitórias morais não se enchem as vitrinas", desabafou António Marques, camisola do Braga vestida e tristeza espelhada no rosto.
No início do jogo, as expectativas eram muitas: "São só 90 minutos, tudo é possível", diziam, mas, findos esses 90 minutos o resultado não "dava para fazer a festa".
O golo do colombiano Falcao, aos 44 minutos, e a incapacidade de dar resposta por parte do Braga ditaram o resultado e, no final, o F.C. Porto "levou o caneco".
