
Eric Brinkhorst/REUTERS
Uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas na sequência da queda de parte da cobertura do Estádio do Twente, esta manhã. Prosseguem as buscas para saber se ainda há gente sob os escombros.
"Uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas. Entre os feridos, 10 foram transportados ao hospital e dois estão feridos com gravidade", disse o presidente da Câmara de Enschede, Peter den Oudsten, em conferência de Imprensa.
As circunstâncias do acidente estão ainda por determinar, sublinhou, Peter den Oudsten, dizendo que as buscas prosseguem. "Temos de ter a certeza de que não há pessoas debaixo dos escombros", acrescentou.
Segundo relatos de testemunhas ao diário holandês "Algemeen Dagblad", duas das traves de apoio da cobertura fraquejaram, precipitando o acidente. Outros testemunhos dizem ter visto cair um guindaste, das obras de renovação e ampliação do estádio.
[Youtube:sc2dZkGY19Q]
O treinador Co Adriaanse, ex-técnico do F. C. Porto que substituiu o antigo guarda-redes do Benfica, Michel Preud'homme, na liderança técnica do Twente, cancelou todas as conferências de Imprensa, mas segundo o site do jornal "Algemeen Dagblad", a equipa recebeu a notícia com grande apreensão.
O presidente do clube, Joop Munsterman, ainda não deu qualquer explicação para o sucedido. A obra de renovação e ampliação está a cargo da empresa Te Pas Bouw, de Enschede, e contempla a construção de um segundo anel, num dos lados e num dos topos, e foi neste último que se deu o acidente.
