O avançado Mario Balotelli, do Manchester City, pagou caro por uma tentativa de golo artístico, quando estava isolado diante da baliza do LA Galaxy. O treinador ficou irritadíssimo com a atitude e substituiu o jogador, que foi ainda assobiado pelos adeptos ao sair do campo. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
É mais um capítulo na curta, mas polémica carreira do jogador italiano, cada vez mais conhecido pelas atitudes negativas fora de campo do que propriamente pela qualidade futebolística.
Balotelli estava isolado depois de uma boa jogada do ataque "citizen". O que parecia um golo fácil, tornou-se uma tentativa falhada de golo de calcanhar.
[Youtube:u9VwVeCgcRs]
O treinador Roberto Mancini perdeu a paciência com a "brincadeira" e deu logo ordens para a substituição do jogador, que até tinha marcado o primeiro golo do encontro de grande penalidade.
Treinador e jogador trocaram palavras e gestos menos agradáveis, antes de Balotelli ter recolhido aos balneários. O público norte-americano reagiu com assobios.
"Penso que devemos ser sempre profissionais e sérios. Neste caso, Mario não estava. Sair de campo depois de apenas 30 minutos é castigo suficiente. Se tem oportunidade de marcar, tem que marcar", disse Mancini no final do jogo.
O colega de equipa Nigel de Jong revelou o apoio ao treinador. "Toda a gente viu que não foi uma grande atitude e o treinador optou pela substituição. Foi a decisão tomada e o grupo está de acordo".
O encontro particular, realizado este domingo, entre Manchester City e LA Galaxy, de David Beckham, acabou com um empate a uma bola. Na decisão de grandes penalidades, a equipa inglesa venceu por 7-6.