Manuel José fez doação de 47 mil euros

 | 03.02.2012 - 23:57
Manuel José doou 375 mil libras egípcias (cerca de 47 mil euros), segundo o Al-Ahly, ao fundo criado pelo clube para apoiar as famílias das vítimas da tragédia de Port Said. Os donativos continuavam a chegar à conta, aberta com um milhão de libras (125 mil euros) pelo Al-Ahly. Ainda no Cairo, o treinador português participou, ontem, juntamente com os adjuntos Pedro Barny e Fidalgo Antunes, num velório em honra dos adeptos que perderam a vida. Manuel José volta hoje a Portugal, mas o Al-Ahly disse que se tratará apenas de um adeus temporário, pois o português terá aceitado regressar.
 
Manuel José fez doação de 47 mil euros
foto Global Imagens/Arquivo
Manuel José

Algo que o treinador confirmou, em declarações à RTP, confessando mesmo o desejo de acabar a carreira no Egipto. "Há meses que o presidente me convidou a continuar. Agora voltou a fazê-lo. Mais um ano ou dois e termino a carreira. Este é um país de que gosto, um clube que adoro, onde sou tratado maravilhosamente. Tenho uma dívida de gratidão com o Egipto e com os adeptos do Al-Ahly. Enquanto for possível continuarei. Estou de alma e coração neste clube", disse Manuel José, que qualificou os incidentes de "assassínio".

Mas com a liga parada, por tempo indefinido, e com a tensão social a crescer, dia após dia, é bem possível que não volte tão cedo ao Egipto e ao Al-Ahly.

Cerimónia junta eternos rivais

O treinador foi uma das personalidades presentes na cerimónia de homenagem às vítimas da batalha campal de Port Said. A iniciativa congregou diversas figuras de entidades oficiais, como os presidentes dos conselhos dos Desportos e da Juventude, e da sociedade civil, de artistas a escritores.

Também o mundo do futebol se fez notar, tendo o actual seleccionador do Egipto, o americano Bob Bradley, comparecido no velório. Destaque-se ainda a presença de uma comitiva do maior rival, o Zamalek, representado ao mais alto nível.

 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Desporto
28.11.14
Acabou a caminhada europeia do Estoril. A equipa de José Couceiro cedeu um empate com o PSV Eindhoven, na Amoreira, a três bolas. Um brinde de Diogo...
28.11.14
Jorge Jesus assumiu, esta sexta-feira, no Seixal, que a eliminação europeia não acentua a pressão da equipa na conquista da Liga, mas enfatizou a...
28.11.14
Sérgio Conceição, técnico do Sporting de Braga, diz-se "totalmente focado" no jogo deste sábado (18 horas, SportTV1), no reduto do Penafiel, da...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

3 Comentários

Mais Lidas
22.11.14
Um britânico perdeu o gato de estimação em 2003, mas nunca deixou de o procurar. Onze anos depois, dono e gato voltaram a reunir-se.


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled