JN

 
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

Manuel José fez doação de 47 mil euros

Solidário com famílias das vítimas, técnico chega este sábado a Portugal

Publicado

ADRIANO ROCHA
 

Manuel José doou 375 mil libras egípcias (cerca de 47 mil euros), segundo o Al-Ahly, ao fundo criado pelo clube para apoiar as famílias das vítimas da tragédia de Port Said. Os donativos continuavam a chegar à conta, aberta com um milhão de libras (125 mil euros) pelo Al-Ahly. Ainda no Cairo, o treinador português participou, ontem, juntamente com os adjuntos Pedro Barny e Fidalgo Antunes, num velório em honra dos adeptos que perderam a vida. Manuel José volta hoje a Portugal, mas o Al-Ahly disse que se tratará apenas de um adeus temporário, pois o português terá aceitado regressar.

 
foto Global Imagens/Arquivo
Manuel José fez doação de 47 mil euros
Manuel José
 

Algo que o treinador confirmou, em declarações à RTP, confessando mesmo o desejo de acabar a carreira no Egipto. "Há meses que o presidente me convidou a continuar. Agora voltou a fazê-lo. Mais um ano ou dois e termino a carreira. Este é um país de que gosto, um clube que adoro, onde sou tratado maravilhosamente. Tenho uma dívida de gratidão com o Egipto e com os adeptos do Al-Ahly. Enquanto for possível continuarei. Estou de alma e coração neste clube", disse Manuel José, que qualificou os incidentes de "assassínio".

Mas com a liga parada, por tempo indefinido, e com a tensão social a crescer, dia após dia, é bem possível que não volte tão cedo ao Egipto e ao Al-Ahly.

Cerimónia junta eternos rivais

O treinador foi uma das personalidades presentes na cerimónia de homenagem às vítimas da batalha campal de Port Said. A iniciativa congregou diversas figuras de entidades oficiais, como os presidentes dos conselhos dos Desportos e da Juventude, e da sociedade civil, de artistas a escritores.

Também o mundo do futebol se fez notar, tendo o actual seleccionador do Egipto, o americano Bob Bradley, comparecido no velório. Destaque-se ainda a presença de uma comitiva do maior rival, o Zamalek, representado ao mais alto nível.

 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Multimédia
Blogues
Inquérito



Continente UVA D'OURO 2014
Empreendedorismo
Amazing Romance in Thailand - JN Destaque (Participação)
fbem gif

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Economia Social
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 




Liga Zon Sagres
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (73)
2 - Sporting (66)
3 - FC Porto (58)
4 - Estoril (50)
5 - Nacional (44)
6 - Marítimo (37)
7 - Sp. Braga (36)
8 - V. Setúbal (35)
9 - Académica (33)
10 - V. Guimarães (31)
11 - Rio Ave (31)
12 - Arouca (28)
13 - Gil Vicente (28)
14 - Belenenses (24)
15 - P. Ferreira (23)
16 - Olhanense (21)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 14ºC
  • 7ºC
  • HOJE
  • 15ºC
  • 13ºC
  • AMANHÃ


Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled