Benfica eliminado da Champions pelo Chelsea após derrota em Londres

04.04.2012 - 19:45
O Benfica foi esta quarta-feira eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao perder em casa do Chelsea (2-1), depois da derrota em casa, por 1-0, na primeira mão.
 
IAN KINGTON/AFP
Lampard marcou o primeiro do Chelsea, de grande penalidade

O inglês Frank Lampard, aos 21 minutos, na marcação de uma grande penalidade, inaugurou o marcador, mas o espanhol Javi Garcia, aos 85, empatou, apesar do Benfica estar a jogar com menos um jogador desde os 40, após a expulsão de Maxi Pereira. O português Raul Meireles fez o golo do triunfo aos 90+2.

NO final do jogo, Jorge Jesus mostrou-se muito inconformado com a eliminatória: "Estou revoltado pelos dois jogos. Fomos a melhor equipa tanto em Lisboa como aqui a acabámos por perder, e não por o Chelsea ser melhor equipa", declarou.

O treinador do Benfica criticou duramente a arbitragem do jogo e elogiou os seus jogadores. "Estou muito contente com o que os meus jogadores fizeram aqui. Fizeram uma exibição de grande qualidade, convincente, tática e tecnicamente, frente a uma equipa que não fez nada para passar. O que sei é que fomos nitidamente prejudicados. Mas o Benfica mostrou que é uma grande equipa e que reduziu o Chelsea a uma equipa com muita sorte e que vai para as meias com o Barcelona. Quem merecia lá estar eramos nós".

O Chelsea vai defrontar nas meias-finais o FC Barcelona, a 18 e 24 de abril.

 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Desporto
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

418 Comentários

Mais Lidas
22.11.14
Um britânico perdeu o gato de estimação em 2003, mas nunca deixou de o procurar. Onze anos depois, dono e gato voltaram a reunir-se.


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled