F. C. Porto-Benfica: jogo do título manchado pela violência

 | 24.05.2012 - 00:16
No jogo em que o Benfica se sagrou campeão nacional de basquetebol, ao vencer o F. C. Porto por 53-56, Pinto da Costa teve de intervir no final para travar a ação violenta da Polícia sobre os adeptos. Tudo começou com provocações do treinador encarnado, Carlos Lisboa.
 
F. C. Porto-Benfica: jogo do título manchado pela violência
foto Pedro Correia/Global Imagens
Pinto da Costa dialoga com agentes da PSP.

Terminou mal o jogo e o Benfica nem recebeu o troféu de campeão por falta de segurança, motivada pela reação nas bancadas. O caso é simples de explicar: Carlos Lisboa não se conteve nos festejos e insultou os adeptos do F. C. Porto, espoletando a reação de Nuno Marçal, que quis pedir explicações ao treinador encarnado. Perante a forte carga policial na bancada, o presidente Pinto da Costa interveio e pediu explicações às forças de intervenção.

Leia Também

Com os adeptos em polvorosa, até porque o roupeiro do Benfica, segundo um comunicado escrito pelos dragões, também terá "arremessado objetos para a bancada", a Polícia tentou controlar a situação, mas carregou nos adeptos do F. C. Porto, o que motivou a intervenção do presidente. O ambiente esteve quente e até foram arremessados caixotes do lixo.

Os portistas mostraram a indignação e reagiram perante a intervenção policial. "Incompreensível e inaceitável que a Polícia se esqueça da sua primeira missão é proteger os cidadãos e prefira bater indiscriminadamente", pode ler-se num comunicado intitulado "A vergonha da polícia". Os dragões lembram que não houve invasão e dizem que vão pedir explicações. Como resultado, um adepto foi detido, outro ficou ferido.

 
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Atualidade

Médica portuguesa vai para a Serra Leoa combater o ébola

AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
Close-upTartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled