F. C. Porto-Benfica: jogo do título manchado pela violência

 | 24.05.2012 - 00:16
No jogo em que o Benfica se sagrou campeão nacional de basquetebol, ao vencer o F. C. Porto por 53-56, Pinto da Costa teve de intervir no final para travar a ação violenta da Polícia sobre os adeptos. Tudo começou com provocações do treinador encarnado, Carlos Lisboa.
 
F. C. Porto-Benfica: jogo do título manchado pela violência
foto Pedro Correia/Global Imagens
Pinto da Costa dialoga com agentes da PSP.

Terminou mal o jogo e o Benfica nem recebeu o troféu de campeão por falta de segurança, motivada pela reação nas bancadas. O caso é simples de explicar: Carlos Lisboa não se conteve nos festejos e insultou os adeptos do F. C. Porto, espoletando a reação de Nuno Marçal, que quis pedir explicações ao treinador encarnado. Perante a forte carga policial na bancada, o presidente Pinto da Costa interveio e pediu explicações às forças de intervenção.

Leia Também

Com os adeptos em polvorosa, até porque o roupeiro do Benfica, segundo um comunicado escrito pelos dragões, também terá "arremessado objetos para a bancada", a Polícia tentou controlar a situação, mas carregou nos adeptos do F. C. Porto, o que motivou a intervenção do presidente. O ambiente esteve quente e até foram arremessados caixotes do lixo.

Os portistas mostraram a indignação e reagiram perante a intervenção policial. "Incompreensível e inaceitável que a Polícia se esqueça da sua primeira missão é proteger os cidadãos e prefira bater indiscriminadamente", pode ler-se num comunicado intitulado "A vergonha da polícia". Os dragões lembram que não houve invasão e dizem que vão pedir explicações. Como resultado, um adepto foi detido, outro ficou ferido.

 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
TSF Superbrand - JN destaque
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Desporto
18.12.14
O italiano do Liverpool Mario Balotelli foi multado, esta quinta-feira, em 31.800 euros e suspenso um jogo pela Federação Inglesa (FA) de futebol...



Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled