JN

 
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

Scolari diz que preteriu Baía depois de falar com Pinto da Costa

Publicado

NUNO A. AMARAL
 
 
foto Arquivo JN
Scolari diz que preteriu Baía depois de falar com Pinto da Costa
 

Luiz Felipe Scolari deu uma entrevista à RTP na qual avançou com uma explicação inesperada para o facto de ter deixado Vítor Baía de fora das convocatórias que efetuou quando assumiu o cargo de selecionador de Portugal.

"Quando cheguei, fui assistir a um Belenenses-F. C. Porto no Restelo e o guarda-redes do F. C. Porto foi o Nuno. Disseram-me que Baía já não estava nos planos do clube, que não jogaria mais, pois estava em conflito com o treinador e com a direção. Foi o presidente do F. C. Porto que me disse isto. A partir daí, passei a olhar com outros olhos para o Vítor Baía", referiu Scolari, acrescentando: "Depois, fiz as mesmas perguntas às pessoas que trabalhavam na seleção. Ouvi histórias sobre o balneário, sobre liderança, e decidi que não iria voltar a convocá-lo".

Os factos não batem certo com estas declarações, já que a contratação de "Felipão" foi anunciada pela FPF a 28 de novembro de 2002, numa altura em que o guarda-redes era titular do F. C. Porto, depois de ultrapassado um período em que esteve afastado da equipa (perdeu o lugar para Nuno num jogo com o Boavista, a 2 de setembro, e recuperou-o numa partida da Taça UEFA com o Áustria de Viena, a 31 de outubro, para não mais o perder, a não ser por lesões ou castigos, até 2006). O Belenenses-F. C. Porto dessa época realizou-se a 19 de janeiro de 2003, com Baía na baliza dos dragões.

Carvalho é uma "nhaca"

O técnico comentou ainda a polémica relacionada com Ricardo Carvalho, dizendo que começou a rir quando soube da situação: "É mesmo coisa do Ricardo... De vez em quando dá-lhe uma raiva e ele toma uma atitude que ninguém imagina. Depois arrepende-se. Nos treinos, ele é como uma preguiça, uma nhaca, como se diz no Brasil. Nos jogos, é um leão".

 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Multimédia
Blogues
Inquérito



JN 125 Anos Porto
Enólogo Online
Regresso às Aulas
JN Live
Xana Toc Toc - 300x100
Loja do Jornal 300x100
Divas 300x100 Jn
DescontOcasiao Geral

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 



Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - FC Porto (78)
2 - Benfica (77)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (52)
5 - Estoril (45)
6 - Rio Ave (42)
7 - Sporting (42)
8 - Nacional (40)
9 - V. Guimarães (40)
10 - Marítimo (38)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Gil Vicente (25)
14 - Olhanense (25)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 19ºC
  • 12ºC
  • HOJE
  • 17ºC
  • 13ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled