Milhares de pessoas esperaram até às 1.20 horas deste domingo para festejar com a equipa do Braga a vitória na Taça da Liga. Este foi o primeiro título ganho pela equipa desde a Taça de Portugal de 1966.
Corpo do artigo
Jogadores e equipa técnica foram recebidos nos Paços do Concelho por Mesquita Machado, que salientou o "momento importante para o clube e para a cidade". O presidente do município lembrou que o terceiro lugar no campeonato "ainda é possível".
Na varanda da câmara, Alan agradeceu o apoio dos adeptos e pediu união para o próximo jogo da equipa.
José Peseiro agradeceu à estrutura do clube e aos adeptos, salientando o projeto de António Salvador, que há dez anos dirige o clube.
O técnico bracarense pediu ainda apoio para "os próximos cinco jogos" que a equipa ainda tem que disputar no campeonato.
Ao lado de Mesquita Machado, António Salvador dedicou uma mensagem especial ao presidente da câmara, já que esta conquista do clube "também é dele". Tal como Alan e Peseiro, António Salvador lembrou que a época "não acabou".
Cidade em festa
Mal soou o apito final em Coimbra, as ruas de Braga começaram a encher para os festejos da vitória do Braga na Taça da Liga. O título que António Salvador, o presidente do Braga, tanto desejava fez cantar a cidade.
Junto à Arcada, habitual local de festejos, eram muitos os carros a apitar e os gritos que afirmavam: "o Braga é enorme".
"Não é o campeonato, mas é o começo de muitos", disse ao JN Manuel Barbosa, que, juntamente com os filhos equipados a rigor, iam gritando pelo Sporting de Braga.
"Somos enormes. Isto é a prova do crescimento do Braga. Uma taça que o clube merecia, em especial o presidente", comentam muitos braguistas.
A festa vai durar em Braga...o tal S. João à moda do Minho, mas desta vez com uma taça na mão.