A carreira de Paulo Fonseca

10.06.2013 - 13:15
Paulo Fonseca subiu mais um degrau na carreira de treinador de futebol ao assumir o comando do tricampeão FC Porto, após ter levado o Paços de Ferreira à "Champions" e cinco anos depois de treinar na III Divisão.
 
Pedro Correia/Global Imagens

Aos 40 anos, o técnico natural de Nampula, Moçambique, chega ao patamar mais alto no seu percurso, com o "peso" de suceder ao bicampeão Vítor Pereira, imediatamente depois de conseguir um inédito terceiro lugar ao serviço do Paços de Ferreira.

O feito na formação pacense, com o correspondente acesso à Liga dos Campeões, ganhou mais relevo por ter ocorrido na época de estreia de Paulo Fonseca na I Liga.

O antigo defesa central começou a treinar nos escalões de formação do Estrela da Amadora, em 2005/06, uma época depois de ter posto um ponto final na carreira de jogador, na qual vestiu as camisolas de Barreirense, Leça, Belenenses, Marítimo, Vitória de Guimarães e do emblema da Amadora.

Duas épocas depois, Paulo Fonseca "muda-se" da Amadora para Sintra, onde orienta o 1.º de Dezembro e assegura a manutenção na III Divisão. No entanto, o técnico acaba por "subir" à II Divisão, para treinar o Odivelas, conseguindo o quinto lugar na Série D.

Paulo Fonseca permanece neste escalão, mas cruza o rio Tejo e torna-se timoneiro do Pinhalnovense em 2009/10, levando o clube aos quartos de final da Taça de Portugal, "caindo" diante a Naval 1.º de Maio, e ao sétimo lugar da Zona Sul.

Na época seguinte, o treinador mantém-se no emblema do Pinhal Novo e volta a "brilhar" na Taça de Portugal, sucumbindo apenas frente ao FC Porto (2-0), novamente nos quartos de final, antes de concluir o campeonato em quarto.

Ler Artigo Completo
 
 
Unibanco - JN 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
Mais Desporto
24.10.14
O primeiro-ministro albanês, Edi Rama, considerou esta sexta-feira injusta a decisão da UEFA de atribuir à Albânia uma derrota por 3-0 no jogo contra...
24.10.14
A Federação Sérvia de Futebol anunciou esta sexta-feira que só decidirá se vai recorrer da decisão da UEFA de lhe retirar três pontos no jogo com...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled