
Fernando Torres, jogador espanhol do Chelsea
GLYN KIRK/AFP
O Chelsea, de José Mourinho, e o Tottenham, de André Villas-Boas, somaram vitórias nos jogos da nona jornada da liga inglesa de futebol, disputados esta tarde de domingo, em Londres.
No Estádio Stamford Bridge, José Mourinho trepou às bancadas e festejou com os adeptos, no minuto 90 do desafio com o Manchester City, quando Fernando Torres aproveitou um erro defensivo do Manchester City para dar ao vitória (2-1) aos "blues".
O Manchester City esteve a perder 1-0 (golo de Andre Schürrle, 33 m) e parecia ter pelo menos um ponto ganho desde que o internacional argentino Aguero empatou o desafio, com um remate à entrada da área (49 m). Até que, quase no final do jogo, um passe atrasado de Zabaleta e uma saída extemporânea do guarda-redes Joe Hart deixaram caminho livre para o golo de Fernando Torres, que deu a sexta vitória da época ao Chelsea.
Com este triunfo, a equipa de José Mourinho subiu ao segundo lugar da liga, em igualdade pontual com o Liverpool e a duas unidades do líder, o Arsenal.
No quarto lugar, a um ponto do Chelsea, está o Tottenham. A equipa treinada por André Villas-Boas recebeu e bateu o Hull City, por 1-0, graças a um penálti cobrado pelo internacional espanhol Roberto Soldado (80 m).
