
O Tribunal Arbitral do Desporto suspendeu, esta segunda-feira, o castigo que impedia Fernando Santos de se apresentar no campo como selecionador de Portugal. Até decisão final, que deverá ocorrer em novembro, o selecionador de Portugal poderá sentar-se no banco, a começar já com a Dinamarca, esta terça-feira, em Copenhaga.
O Tribunal Arbitral do Desporto deferiu um requerimento apresentado a 3 de outubro por Fernando Santos a pedir a suspensão do castigo enquanto decorrem os procedimentos do TAS (sigla em francês). "Considerando os requerimentos das partes, o presidente da Divisão de Arbitral de Apelo emitiu uma ordem a deferir o pedido do senhor Santos", lê-se no comunicado.
"Assim, poderá cumprir com os seu trabalho de treinador até que se conclua o processo no TAS", acrescenta o comunicado.
Segundo o texto, as partes concordaram em realizar na maior brevidade possível todas as diligências processuais necessárias, de forma a que possa ser proferida uma decisão definitiva no final de novembro, o que poderá permitir a Fernando Santos estar no banco, também, no jogo com a Arménia, a 14 de novembro.
Com base nesta decisão, fica suspenso o castigo que havia sido aplicado a Fernando Santos na sequência do jogo da Grécia com a Costa Rica, no Mundial do Brasil. O então selecionador grego foi punido com oito jogos de castigo, em todas as competições, e 20 mil francos suíços e multa.
