
O selecionador Fernando Santos admitiu, nesta quinta-feira, que Portugal pode jogar de "maneira diferente", frente à Arménia, amanhã à noite (19.45 horas/RTP 1), no Estádio Algarve.
Não revelou, porém, as mudanças. "Às vezes, o esquema será um 4-3-3, outras um 4-4-2. Mais importante do que o sistema vai ser a dinâmica da partida. O adversário joga com cinco defesas e precisamos ter paciência. Isso não quer dizer que vamos deixar o jogo andar. Não poderemos estar como pinheiros. Tem de haver rigor e disciplina", sublinhou, em conferência de imprensa, no palco da partida.
O treinador deseja que a equipa "entre forte em campo". "Devemos ser determinados, mas sem nunca perder o equilíbio. A Arménia é forte nas transições para o ataque. Os três pontos são fundamentais e não devemos pensar que a Arménia não conta para o totobola..."
Há previsão de chuva para a hora do encontro, cenário que não agrada a Santos. "Se houver um grande temporal, as coisas não ficam boas para nós. Espero que São Pedro nos ajude. Mas temos de vencer, nem que seja com um pau...", revelou, bem humorado.
Por seu lado, João Moutinho garantiu, igualmente, que a seleção só pode pensar "em ganhar ou ganhar". "Tentaremos girar a bola e criar oportunidades de golo frente a um adversário, que vai jogar no nosso erro",
