
Pedro Correia/ Global Imagens
Dois golos de Lima bastaram para o Benfica impor a primeira derrota no campeonato ao F. C. Porto e as águias respiram ainda melhor no topo da classificação. Veja os lances do jogo.
A equipa de Jorge Jesus tem, agora, seis pontos de vantagem sobre os dragões e ganhou pontos em mais dois campos, já que V. Guimarães e Sporting empataram os seus jogos e estão, respetivamente, a seis e a dez pontos do campeão nacional.
Ao sétimo minuto surgiu o primeiro lance de grande perigo, com Óliver Torres a surgir em boa posição na esquerda e a servir Herrera, que rematou enrolado e para fora. Sempre mais perigoso, o F. C. Porto voltou a ameaçar aos 11m, com Jackson a não chegar, por pouco, ao cruzamento de Herrera.
O Benfica só aos 15 minutos é que chegou à baliza de Fabiano e com um remate de longe, e muito torto, de Nico Gaitán. Aos 31 minutos, o Dragão quase gritava golo: bela arrancada de Alex Sandro na esquerda, Tello a deixar passar a bola e Jackson a obrigar Júlio César a defesa muito atenta.
Sem que nada o fizesse prever, o Benfica chegou à vantagem ao minuto 32. Lançamento de linha lateral com uma rábula pelo meio - o auxiliar e Jorge Sousa não permitiram a Brahimi estar junto da linha -, situação que motivou protestos por parte dos portistas e distraiu de alguma forma a defesa azul e branca.
Maxi lançou longo, a bola bateu no relvado e Lima, mais rápido e atento do que todos os outros, a desviar para o primeiro golo. O F. C. Porto procurou reagir até ao intervalo, mas com pouco nervo e o cenário ficou ainda mais negro para os dragões aos 55 minutos.
Talisca teve todo o tempo do mundo para rematar à entrada da área, Fabiano defendeu para a frente e Lima aproveitou o ressalto para fazer o 0-2. Lopetegui lançou Quintero e Quaresma, o extremo português ainda mexeu com o ataque portista, mas, à medida que os minutos passavam, o Benfica ameaçava em contra-ataque
Aos 76 minutos, grande polémica no Dragão. Pontapé de canto, bola ao ferro de Jackson e, logo a seguir, o colombiano a marcar, mas o lance a ser anulado já que Jorge Sousa entendeu que o ponta de lança jogou a bola com a mão,
