
Marega (E) e Danilo Pereira do Marítimo festejam o golo marcado frente ao FC Porto
HOMEM DE GOUVEIA / LUSA
Dragões até estiveram em vantagem no marcador, mas foram surpreendidos pelos insulares que venceram por 2-1. Veja os principais lances do jogo.
O Marítimo consegue o feito histórico de se apurar para a final da Taça da Liga, medindo agora forças com o Benfica ainda este mês. Os insulares eliminaram o F. C. Porto da prova depois de terem estado a perder, por 1-0, mas deram a volta ao marcador ainda na primeira parte.
O F. C. Porto até entrou bem no jogo e adiantou-se no marcador através de um grande golo de Evandro. Na sequência de um canto, o brasileiro disparou do meio da rua, aos 32 minutos, colocando os dragões numa posição confortável. Mas a equipa de Lopetegui foi incapaz de segurar o encontro e acabou por sofrer dois golos de rajada ainda antes do intervalo.
De penálti, Bruno Gallo, aos 37 minutos, fez o empate e Marega, aos 45 minutos, fez o segundo golo, ao aproveitar uma falha de marcação da defesa portista após um pontapé de canto.
Na segunda parte, os dragões carregaram e tiveram muita posse de bola, mas foram incapazes de fazer o golo do empate perante o concentradíssimo guarda-redes Salin.
