Nos jogos disputados nesta noite de segunda-feira e que fecharam a 31.ª jornada da Primeira Liga de futebol, Paços de Ferreira e Braga neutralizaram-se a 2-2 e o Rio Ave ganhou ao Belenenses, por 3-1, em Lisboa, reentrando na corrida pelo acesso à Liga Europa.
O Braga esteve a ganhar na Mata Real, com um golo de Aderlan Santos, e também esteve a perder com Paços, que deu a volta ao marcador, com um remate de Paolo Hurtado e com um canto direto de Ruben Pinto. Já nos descontos, Éder fechou o marcador.
Com este empate, os "castores" sobem ao sexto lugar, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Já o Braga, ainda tem o quarto posto bem seguro, com cinco pontos de avanço sobre o quinto, o Vitória de Guimarães, que também tem quase garantida a entrada direta no torneio da UEFA, graças às sete unidades de avanço sobre o sexto classificado, o Paços.
Na conjugação dos resultados desta noite, ganhou o Rio Ave. A equipa vila-condense venceu no Restelo, por inapeláveis 3-1. Esteve ganhar 3-0, com os golos de Diego Lopes, Tiago Pinto e Del Valle. No minuto 87, Rui Fonte marcou o golo do Belenenses.
A três jornadas do final do campeonato, os "azuis" cederam terreno na corrida à Liga Europa. Desceram de sexto para sétimo, em igualdade pontual com o Paços e apenas com mais um ponto do que o Rio Ave.
