
GEORGI LICOVSKI/EPA
Equipa das quinas vence por 5-0 e garante passagem à final de Praga, a disputar na terça-feira, onde vai defrontar a Suécia.
Uma vitória épica sobre a Alemanha, por 5-0, coloca a seleção portuguesa na final do Campeonato da Europa de sub-21, a disputar na terça-feira em Praga. A equipa das quinas fez uma exibição perfeita e ao intervalo já vencia por 3-0 com golos de Bernardo Silva, Ricardo e Ivan Cavaleiro. No segundo tempo, a toada manteve-se e João Mário e Ricardo Horta fecharam a contagem.
A seleção portuguesa esteve sempre por cima do jogo, entrou muito nem em campo, também revelou saúde física e esteve muito bem organizada com o talento de Bernardo Silva, a capacidade de choque de William Carvalho e a coesão de Paulo Oliveira na zona central da defesa. Desde 1994, que não garantia a final europeia da categoria, o que acaba por ser um justo prémio para uma equipa cheia de coragem e talento e que conseguiu um dos resultados mais épicos da história do futebol português.
A Alemanha esteve irreconhecível do princípio ao fim e só uma vez assustou o guarda-redes José Sá, que fez uma defesa espetacular a remate de Younes, perto do intervalo.
Agora, segue-se a final com a Suécia que, no segundo jogo das meias-finais, venceu a Dinamarca por 4-1.
