Foi ao fim da tarde de segunda-feira que Casillas aterrou na Invicta, recebendo o primeiro banho de carinho de cerca de uma centena de adeptos, que entoaram cânticos de incentivo ao internacional espanhol. Veja as imagens.
Corpo do artigo
O guarda-redes saiu da zona VIP do Aeroporto Sá Carneiro e, antes de entrar numa carrinha de vidros fumados, fez questão de acenar e agradecer a presença da multidão. O veículo que transportava Iker Casillas foi bloqueado pelo entusiasmo dos adeptos e a Polícia teve de intervir, o que originou uma pequena escaramuça. Iker Casillas seguiu viagem para uma unidade hoteleira, na zona da Boavista, onde jantou na companhia do presidente Pinto da Costa e do diretor geral Antero Henrique.
A assinatura do contrato de dois anos com o F. C. Porto, com mais um de opção, está prevista para esta terça-feira de manhã e, à tarde, Iker segue para a Holanda, a fim de se juntar ao plantel portista que está a estagiar em Horst. O novo guarda-redes dos dragões, que deverá ainda visitar o museu do clube, vai usar a camisola 12.
Casillas já se tinha despedido domingo do clube do Santiago Bernabéu, numa comunicação a solo, mas a pressão mediática que se abateu em Madrid sobre o presidente dos merengues, Florentino Pérez, levou-o a pedir ao internacional espanhol que estivesse presente numa cerimónia mais formal, capaz de limpar a imagem do dirigente. Iker acedeu, adiou por algumas horas a viagem para o Porto e juntou-se a Florentino no palco VIP do Bernabéu para mais umas palavras de despedida, antes de subir ao relvado para ser fotografado junto de todas as taças que ajudou o Real Madrid a conquistar e de receber os aplausos dos 2000 adeptos presentes nas bancadas, que não se coibiram de pedir a "demissão" do presidente.
O guarda-redes fez questão de dizer que já estava a falar como "jogador do F. C. Porto" e voltou a agradecer ao Real Madrid os 25 anos que passou no clube, ficando com os "melhores momentos" na memória.
O presidente do Real Madrid disse que Iker sai do Bernabéu porque quer. "Disse-lhe que gostava de o ver acabar a carreira aqui, mas ele desejou sair e só podemos aceitar. Apenas nos falou da proposta do F. C. Porto e pediu-nos que a tomássemos em consideração", afirmou Florentino.