
Valdifiori e Cissokho
Ivan Del Val / Global Imagens
O F. C. Porto não conseguiu mais do que um empate sem golos frente aos italianos do Nápoles, este sábado, no Dragão, no jogo de apresentação oficial da equipa aos sócios.
Os dragões tiveram o ascendente do jogo, criaram as melhores ocasiões, mas a falta de pontaria e algum desacerto no último passe mantiveram o marcador inalterado.
O resultado não ensombrou em nada o ambiente de festa, pois os adeptos que lotaram o estádio tiveram a oportunidade de tirar as medidas aos reforços para 2015/16, em especial ao italo-argentino Pablo Osvaldo, que se estreou com a camisola dos dragões, bem como de ver o lateral esquerdo francês Aly Cissokho a envergar novamente o emblema portista, embora o regresso deste não tenha sido o desejado, pois saiu ainda na primeira parte devido a lesão.
Para a estreia da equipa no Dragão, Julen Lopetegui fez alinhar de início com Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Cissokho, Rúben Neves, Imbula, Herrera, Brahimi, Varela e Aboubakar. Ainda no primeiro quarto de hora, o técnico espanhol foi forçado a mexer no "onze" devido à lesão de Brahimi, que foi sustituído por Tello. Antes da pausa foi a vez de Cissokho dar o lugar a José Ángel.
Na segunda metade os dragões surgiram em campo com Helton, Martins Indi, Alberto Bueno, André André e Danilo Pereira, e pouco depois da hora de jogo entraram Pablo Osvaldo, Ricardo Pereira e Sérgio Oliveira. Seguiu-se Hernâni e nos instantes finais Lichnovsky.
O defesa esquerdo Alex Sandro, guarda-redes Raúl Gudiño e o avançado André Silva não saíram do banco.
De referir que a festa portista começou duas horas antes do jogo, com a tradicional dança do Dragão, a que se seguiu a apresentação de todas as estrelas do plantel.
Na conferência de imprensa depois do jogo, Julen Lopetegui confirmou que o espanhol Adrián Lopez vai deixar o clube.
"Está claro que se tomou uma decisão e agora é ver o melhor para cada parte. Às vezes, quando as coisas não correm bem, todos somos um pouco culpados. Mas o futebol é assim e estou certo de que haverá uma solução", disse o técnico espanhol.
