
Julen Lopetegui
Ivan del Val/Global Imagens
O treinador do F. C. Porto era um homem satisfeito após a sua primeira vitória em clássicos com o Benfica. Lopetegui elogiou a qualidade de jogo dos dragões, considerando que a conquista dos três pontos não merece contestação.
"Foi um clássico intenso e penso que conseguimos três pontos merecidos, contra um bom rival. Em geral, fomos bastante superiores, quer pelas ocasiões de golo criadas quer pela qualidade de jogo. No ano passado, fizemos tanto ou mais do que hoje e perdemos. Muitas vezes ganha quem não merece, mas desta vez ganhou quem mereceu", defendeu Julen Lopetegui, após a partida.
Apesar de o F. C. Porto ter vivido o melhor período na segunda parte do encontro, o técnico espanhol considerou que os dragões já estavam a ser melhores nos primeiros 45 minutos, apesar das oportunidades criadas pelo Benfica.
"Sofremos em bolas paradas, o Benfica é forte nesses lances, mas não fez muito mais. Na primeira parte, já estávamos a ser superiores, mas, na segunda parte, criámos muitas oportunidades e penso que o golo devia ter chegado mais cedo", referiu Lopetegui, acrescentando que o facto de o Benfica se ter apresentado com dois avançados, ao contrário do que aconteceu na temporada transata, não o surpreendeu: "Não pensámos demasiado no adversário, mas não esperávamos um Benfica diferente".
