
Os britânicos Jack Kosky e Sophie Kirk foram os vencedores
DR
A Porto City Race terminou este domingo com uma disputada etapa na Pasteleira, depois de provas de orientação no Parque de S. Roque e de uma corrida noturna na Foz Velha. A etapa-rainha ficou entregue aos britânicos Jack Kosky e Sophie Kirk.
Ponto de partida e chegada da terceira e última etapa do Porto City Race 2015, o Parque da Pasteleira foi o epicentro da etapa-rainha, disputada na manhã de hoje e pontuável para o City Race Euro Tour 2015.
Uma semana após a disputa da London City Race 2015, onde foi o 23º classificado, Jack Kosky sagrou-se este domingo vencedor no escalão Sénior Masculino. Repetindo o excelente desempenho que lhe valeu, no sábado, o triunfo no Circuito Nacional Urbano 2015, o português Nélson Baroca (CA Madeira) foi o segundo classificado na Pasteleira. Do lado feminino, Sophie Kirk arrecadou a etapa da Pasteleira e o Sprint noturno de sexta-feira, na Foz, isto na sequência do 8º lugar na London City Race 2015. Tânia Covas Costa foi a melhor atleta portuguesa na prova deste domingo.
Seis anos e meio depois, de novo pelas mãos do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, a Orientação regressou assim ao Parque de S. Roque e ao Complexo Desportivo do Monte Aventino, numa aposta de reorientação para a ainda esquecida zona oriental da cidade do Porto. Com mais de três centenas de atletas, esta etapa foi também a final do Circuito Nacional Urbano 2015 e da Taça de Portugal de Orientação Adaptada 2015.
