
Fábio Poço/Global Imagens
Final electrizante de uma partida bem disputada entre o Arouca e o Sporting. Várias expulsões e o golo de Slimani que assegurou o triunfo leonino fora de portas, mesmo ao cair do pano e não deixou os rivais F. C. Porto e Benfica aproximarem-se do topo da tabela classificativa.
O nulo imperou até ao minuto 90. Até lá, intensidade e espetáculo. O Sporting esteve quase sempre mais inclinado para o meio-campo arouquense e o conjunto da casa procurou assustar a formação verde e branca no contra-golpe, sem descurar o posicionamento defensivo.
Porém, o caldo entornou ainda antes de Slimani fazer o 1-0 final. Lito Vidigal, treinador do Arouca, entrou dentro das quatro linhas e Naldo empurrou-o. O central dos leões foi logo expulso por Cosme Machado e o técnico arouquense também.
Entretanto, o argelino faria o golo da vitória, depois de Montero receber a bola na área do Arouca e falhar o remate. Pouco depois, Raúl José, adjunto de Jesus, também saiu mais cedo, bem como outro elemento do banco arouquense.
Com este resultado, o Sporting permanece confortável na liderança do campeonato, quando já estão disputadas 10 jornadas. F. C. Porto e Benfica também venceram, mas, assim, não se aproximaram dos leões.
