Um treinador de futebol, com 38 anos, do Grupo Desportivo da Apúlia, em Esposende, morreu, esta sexta-feira à noite, quando treinava a equipa de juniores do clube.
Corpo do artigo
Nélson Vilas Boas era treinador adjunto dos juniores e o principal dos petizes do Grupo Desportivo Apúlia. A vítima estava a treinar os juniores, no Campo dos Sargaceiros, quando subitamente caiu inanimada no chão.
Os Bombeiros Voluntários de Fão foram chamados cerca das 20.40 horas. Pouco depois, chegava também ao local uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos.
Apesar dos esforços de reanimação, o óbito foi declarado ainda no local. O corpo de Nélson Vilas Boas foi levado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Viana do Castelo para autópsia.
No local, esteve ainda uma equipa de psicólogos do INEM para prestar apoio aos jovens atletas e familiares que entretanto foram chegando ao local.
Nélson Vilas Boas residia na freguesia de Vilar do Monte, em Barcelos. Bancário de profissão, era ainda um apaixonado pelo desporto.
