O francês Thierry Gueorgiou e o norueguês Olav Lundanes, atuais números dois e três do ranking mundial são, para já, os principais nomes inscritos para 10.ª edição do Norte Alentejano O" Meeting, uma das principais provas do calendário nacional da orientação.
Corpo do artigo
Os dois ateltas foram nos dois últimos anos os que ocuparam o lugar mais alto do ranking Mundial, lugar que pertence agora a Daniel Hubmann da Suíça após conquistar o segundo lugar do NAOM 2014.
Em femininos, a principal figura da X edição do evento é a norueguesa Mari Fasting, atual 15.ª do ranking mundial e que conquistou a medalha de prata nos Mundiais 2015 em distância longa, seguida de Rahel Friederich da Suiça (22.ª) e que fez parte da equipa campeã do mundo de estafeta mista de sprint na Escócia em 2015.
Pela quarta vez em dez edições, Castelo de Vide volta a ser o centro da orientação nacional, acolhendo o Norte Alentejano O' Meeting 2016. Este ano, o evento será pontuável para o ranking mundial sem ser na vertente de Sprint como nas duas edições anteriores.
O evento é organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, numa parceria com o município de Castelo de Vide, Federação Portuguesa de Orientação e Federação Internacional de Orientação, terá lugar no fim-de-semana de 13 e 14 de Fevereiro de 2016, atraindo uma vez mais as atenções de atletas portugueses e estrangeiros.