
LUÍS FORRA/LUSA
O Sporting perdeu, na noite desta terça-feira, frente ao Portimonense, por 2-0, em jogo disputado em Portimão, relativo à segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga e ficou em maus lençóis, na luta pela passagem à meia-final da prova.
O brasileiro Ewerton apontou os dois golos da equipa algarvia que, com o triunfo ficou perto do apuramento, dado que já batera o Arouca, na ronda inaugural, por 4-1. Quanto ao Sporting, mantém-se com três pontos, na segunda posição do grupo C.
A jogar em casa, a turma de Portimão chegou ao intervalo em vantagem, graças a um golo apontado pelo brasileiro Ewerton, aos 36 minutos, num remate rasteiro, na sequência de uma rápida jogada de contra-ataque.
O Sporting, que estreou Marvin (ex-Rio Ave) e alinhou com jogadores como Schelotto, Carlos Mané e Teo Gutiérrez, este após um mês de ausência, tentou responder no segundo tempo. Ao minuto 78, os leões beneficiaram de um penálti, por mão na área de Lumor, mas William Carvalho falhou o castigo máximo, permitindo a defesa do guarda-redes Carlos Henriques. Na recarga, Matheus Pereira também não conseguiu marcar.
No período de descontos, o árbitro assinalou novo penálti, desta feita para o Portimonense, por carga de Marcelo sobre Fabricio. Ewerton aproveitou para sentenciar o marcador em 2-0.
