
Martins Arezes ao centro
DR
Um relatador de uma rádio local de Barcelos, a Rádio Cávado, faleceu este sábado à noite, antes do jogo entre o Óquei de Barcelos e o Turquel, em jogo a contar para os 16 avos da Taça de Portugal em Hóquei em Patins.
Martins Arezes, de 65 anos, terá sido vítima de um ataque cardíaco fulminante. O relatador estava na escadaria em direção à parte superior do Pavilhão Municipal de Barcelos, cerca das 21 horas, quando se terá começado a sentir mal e caiu.
De imediato foram acionados os meios de socorro, mas o primeiro auxílio foi prestado pelo médio do Óquei de Barcelos. Chamados os Bombeiros Voluntários de Barcelos, os operacionais ainda procederam a manobras de reanimação no interior do pavilhão e depois já na ambulância.
De acordo com uma fonte da corporação, os bombeiros ainda conseguiram reverter o quadro de paragem cardíaca por uma vez, mas o óbito de Martins Arezes acabou por ser declarado já no Hospital de Barcelos, que fica perto do Pavilhão Municipal de Barcelos.
As manobras de reanimação terão durado mais de uma hora, mas não foi possível evitar a morte de um dos mais conhecidos relatadores e comentadores desportivos de Barcelos.
No local estiveram três bombeiros da corporação de Barcelos, apoiados por uma ambulância. O alerta foi dado às 21.05 horas, altura em que ainda não tinha chegado ao pavilhão a equipa de bombeiros de auxílio ao jogo de hóquei, contudo, houve rapidez no socorro, já que o quartel dos Bombeiros fica a cerca de 200 metros do pavilhão.
