A seleção austríaca de futebol, adversária de Portugal no Euro2016, venceu hoje em Viena a Albânia por 2-1, em jogo no qual o avançado ex-portista Marc Janko abriu cedo o marcador.
Aos dois minutos, a equipa austríaca, décima do 'ranking' da FIFA, já vencia por 1-0, fruto do golo de Janko, e, aos 13, ampliou o resultado para 2-0, por intermédio de Harnik, avançado do Estugarda.
A Albânia ainda fez o 2-1 por Lenjani, aos 47 minutos, mas ficou reduzida a dez jogadores aos 78, por expulsão de Kaçe, por duplo amarelo.No grupo F do Europeu, a disputar de 10 de junho a 10 de junho, a Áustria defrontará Portugal na segunda jornada do grupo, a 18 de junho, em Paris.
Adversários de portugueses e austríacos são também as seleções da Islândia e da Hungria, que empatou hoje, 1-1, frente à Croácia
Num jogo equilibrado, tanto na posse de bola, como nos remates às balizas oponentes, a Croácia adiantou-se no marcador, aos 29 minutos, graças à finalização à 'boca da baliza' do avançado da Juventus Mario Mandzukic, após cruzamento de Ivan Perisic, médio do Inter de Milão.
Na segunda parte, a Hungria aproximou-se do empate, com dois remates perigosos de Laszlo Kleinheisler, jovem promissor do Wolfsburgo, mas foi o capitão e estrela maior do conjunto 'magiar' a igualar o marcador.
Balazs Dzsudzsak, atualmente nos turcos do Bursaspor, converteu de forma exemplar um livre direto em zona frontal, aos 79 minutos, 'tiro' que valeu à Hungria o terceiro jogo sem perder.
Portugal e Hungria defrontar-se-ão a 22 de junho, em partida referente à terceira jornada do grupo F do Euro2016.
