Conheça as 30 medidas do Plano de Emergência Social

 | 05/08/2011
O Plano de Emergência Social que o Governo apresentou vai tentar dar resposta à grave crise económica que o país atravessa e que tem piorado as situações de exclusão social. O Ministério da Solidariedade e da Segurança Social vai investir 400 milhões de euros no primeiro ano do programa.
 

Aqui ficam as propostas mais significativas apresentadas, esta sexta-feira, pelo ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares.

1. Uma das medidas mais emblemáticas será o aumento em 10% do subsídio de desemprego a casais com filhos em que ambos os elementos estão desempregados. A Segurança Social já identificou 4400 famílias nesta situação.

2. Os medicamentos a seis meses do fim do prazo, que a lei atirava para o lixo, vão ser distribuídos gratuitamente pelos mais carenciados.

Leia mais em a sua marca de economia

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Economia
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 

Mais Lidas
02.07.15
A mãe que deixou o filho de três anos morrer num baloiço, nos EUA, esteve no funeral da criança e levou uma carta com uma dedicatória. Os pais, que...


Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled