A Associação de Produtores de Leite e Carne saudou, esta sexta-feira, a ASAE pela apreensão de leite por suspeitas de 'dumping' considerando que é "uma primeira vitória da luta e determinação dos agricultores portugueses".
Corpo do artigo
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, esta manhã, 240 mil litros de leite nos hipermercados Pingo Doce e Continente por verificar que o leite estava a ser vendido abaixo do preço de custo, configurando um "ilícito concorrencial", após denúncia dos produtores de leite e da indústria de lacticínios.
Para a Associação de Produtores de Leite e Carne, "tal acontecimento assume particular importância, num quadro de grandes dificuldades para a produção leiteira nacional e demonstra que os produtores tem razão ao denunciarem tal prática e ao lutarem contra estas injustiças que os levam à falência".
Os produtores de leite reclamam ainda a adopção de medidas que regulamentem as grandes superfícies "de forma a combater práticas comerciais terroristas, a limitação das importações e a defesa dos produtos agro-alimentares nacionais".