JN
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

Cobrança automática nas ex-SCUT a funcionar até final de abril

Publicado

 

A secretária de Estado do Turismo assegurou, esta sexta-feira, que o Governo vai pôr em prática, até ao final do mês de abril, medidas para agilizar o pagamento de portagens automáticas nas antigas SCUT aos estrangeiros que entrem em Portugal.

 
foto Adelino Meireles/Global Imagens
Cobrança automática nas ex-SCUT a funcionar até final de abril
 

"Em conjunto com as Estradas de Portugal e com o Turismo de Portugal estamos a estudar um plano operacional, o qual será implementado até ao final do mês de abril", disse Cecília Meireles, à margem da visita que está a efetuar hoje ao concelho de Monchique, no Algarve.

A governante disse que a solução preconizada pelo Governo passa por garantir aos turistas um pagamento de portagens "mais fácil, ágil e acessível", para evitar que se repita o que se passou, nomeadamente no Algarve, no fim de semana da Páscoa, com as cobranças automáticas, em que se formaram extensas filas de automóveis.

Segundo Cecília Meireles, o problema será solucionado através de três formas: com campanhas de informação, sobretudo vocacionada para os turistas espanhóis; tornar mais fácil e mais amigo do turista o sítio da internet dos CTT; reforçar com meios humanos os terminais de pagamento automático em alturas de maior afluxo turístico.

"A campanha de informação visa explicar como é que se pagam as portagens", observou Cecilia Meireles, acrescentando que "já existe um sítio na internet onde os turistas podem pagar sem terem de se deslocar a sítio nenhum".

"Essa é uma informação que muitos deles não tinham e que passarão a ter que ter", observou.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





Multimédia
Blogues
Inquérito



JN 125 Anos Aveiro
Pontos JN 125 anos
Porto Campeão - JN 300x100
Loja do Jornal 300x100
Dia da Criança - Descontocasião
Professor do Ano 300x100

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - FC Porto (78)
2 - Benfica (77)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (52)
5 - Estoril (45)
6 - Rio Ave (42)
7 - Sporting (42)
8 - Nacional (40)
9 - V. Guimarães (40)
10 - Marítimo (38)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Gil Vicente (25)
14 - Olhanense (25)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 21ºC
  • 11ºC
  • HOJE
  • 22ºC
  • 10ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled