A Associação de Feiras e Mercados da Região Norte afirmou, esta sexta-feira, estar indignada com os "indeferimentos" feitos por municípios do Norte para a realização de feiras municipais nos dias "coincidentes com feriados".
Corpo do artigo
Em comunicado, a direção da AFMRN mostra-se descontente "relativamente aos indeferimentos, pelos municípios do Norte, dos pedidos para a realização das feiras municipais nos dias de feira coincidentes com dias feriados, com os quais têm vindo a impedir os feirantes de trabalhar".
Perante a situação, a AFMRN denuncia o facto de, "num momento de profunda crise nacional", os feirantes serem "impedidos de trabalhar e dinamizar a economia" pelo "próprio poder local", salientando o desrespeito com trabalhadores que "promovem a subsistência de muitas famílias".
"Esta atitude despótica e arrogante dos diversos Municípios e da qual os Municípios de Fafe, de Amares e de Chaves são, para já, exemplo para as feiras do dia 15 de agosto, vem demonstrar a faltar de colaboração e cooperação destas entidades públicas", sustentou a associação.