Os serviços urbanos continuam, esta terça-feira, a ser os mais afetados pela greve dos maquinistas da CP, com 75% de supressões em Lisboa e 56% no Porto.
Corpo do artigo
A porta-voz da CP - Comboios de Portugal, Ana Portela, frisou que as supressões em Lisboa se concentraram sobretudo no período das 00.00 horas às 06.00 horas e que a partir das 06.00 horas, na ligação Meleças-Oriente, "um percurso importante nos serviços urbanos de Lisboa", já foi possível realizar alguns comboios, ao contrário do sucedido na segunda-feira.
Quanto às supressões nos serviços urbanos do Porto, na ordem dos 56%, são em menor número do que na segunda-feira, dia em que 62% dos comboios não partiram.
No serviço Alfa apenas partiu um dos comboios previstos, mas o percurso foi cumprido de forma parcial. O Alfa que deveria ter partido da estação da Campanhã, no Porto, em direção a Faro, no Algarve, realizou apenas metade do percurso, saindo de Lisboa.
Até às 08.00 horas apenas três comboios Intercidades se tinham realizado e nos serviços regionais as supressões são na ordem dos 15%.