Os armazéns El Corte Inglés obtiveram nas suas operações em Portugal um lucro líquido de 3,83 milhões de euros no exercício terminado em 28 de fevereiro deste ano, anunciou a empresa no domingo.
Os resultados brutos de exploração do grupo espanhol em Portugal atingiram 18,4 milhões de euros, um crescimento de 31%, refere um comunicado que cita o relatório e contas apresentado na assembleia geral do grupo em Madrid.
No que foi o 11.º ano completo de operação do El Corte Inglés no mercado português, "os custos e despesas de exploração fixaram-se nos 355,7 milhões de euros, menos 4% que no exercício anterior, refletindo os ganhos de produtividade obtidos durante processos de melhoria e ajustamento", adianta o comunicado.
O volume total de negócios atingiu 373,78 milhões de euros, menos 3% que no período anterior.
O comunicado refere ainda que no exercício de 2012, o El Corte Inglés expandiu a sua atividade em Portugal com a inauguração de um supermercado no bairro do Restelo, em Lisboa e de uma outra unidade Supercor em Braga.
Os dois supermercados representaram um investimento de cerca de 20 milhões de euros e criaram 120 postos de trabalho diretos.
