
Cada vez mais famílias portuguesas saem de casa na noite de Consoada e vão fazer a festa de Natal num hotel. Em Lisboa e no Porto, já há ceias esgotadas e a procura aumentou, especialmente nos hotéis de cinco estrelas.
"Antigamente, o Natal era uma época para a família passar em casa. Não tínhamos movimento no restaurante. Agora, é uma das noites mais fortes do ano, não há folgas para ninguém e ainda temos de contratar animação", relata Joana Almeida, diretora geral do Sheraton Porto Hotel & SPA.
O restaurante não serve apenas a ceia de Natal, que fica a 70euro por pessoa, mas também, desde há dois anos, refeições em sistema "take away". "No primeiro ano, não fizemos divulgação e foi razoável. No ano passado, já foi um sucesso e vendemos mais de 100 refeições", adianta a mesma fonte. "As pessoas trabalham até tarde, mesmo na véspera de Natal, e não têm tempo para passar o dia na cozinha, como dantes, por isso, preferem levar tudo pronto e aproveitar melhor o tempo em família", acrescenta Joana Almeida.
Ler mais na versão e-paper ou na edição impressa
