
Miguel Marques/ Global Imagens
Os combustíveis simples - ou não aditivados - que vão estar à venda em todos os postos a partir de amanhã, podem não ser tão baratos como se esperava, mas a lei inclui outras obrigações que podem, de facto, ser vantajosas para os consumidores.
De acordo com uma portaria publicada anteontem em "Diário da República", a partir de 4 de maio todas as bombas do país vão ter de informar qual a composição dos combustíveis que estão a vender. Ou seja, vai ser possível saber que componentes têm os combustíveis simples não aditivados, assim como os aditivos que têm a mais os produtos normais e os "premium".
De acordo com a portaria em causa, essa informação terá de ser colocada em todas as ilhas de abastecimento, em local devidamente visível. "A informação sobre a aditivação suplementar dos combustíveis é afixada em cada ilha destinada à dispensa de combustível, de modo a ser visível por quem abasteça".
Esta medida, com a qual até as marcas concordam, permite identificar melhor os vários tipos de combustível e fazer uma escolha mais informada, principalmente agora que vai passar a haver quatro tipo de produtos à venda no mercado, ainda que não em todas as bombas.
