
Álvaro Isidoro/Global Imagens
Os lesados do BES consideram que a PSP "perdeu o controlo", quando, esta qurta-feira, durante uma manifestação, em Lisboa, recorreram ao gás pimenta, para tentar afastar os manifestantes.
As considerações foram feitas hoje à noite, após o fim de nova sesão de protestos, perto do edifício onde estava a ser realizado o debate entre Passos e Costa. "Eles excederam-se", disse ao JN Luís Gonzaga Machado, de 62 anos, que tinha vindo de Vila das Aves para a manifestação. "Não tinham necessidade de lançar gás. Eles eram dezenas de polícias. Para que foi o gás?"
Hoje à noite, os manifestantes cortaram a estrada, junto à estação de Belém, uma ação que terminou cerca das 20h30, na altura em que começava o debate. "Estamos aqui desde manhã e há pessoas com 70 e oitenta anos que já estão muito cansadas", adiantou Carlos Sousa, da organização, na altura em que os manifestantes já regressavam à camionetas. Na maioria, os manifestantes são das zonas de Viana, Melgaço, Braga e Porto, onde será realizada a próxima manifestação, frente à Alfândega, no sábado.
