A vantagem que a Inteligência Competitiva traz às empresas é o mote de um encontro, esta quinta-feira às 18.30 horas, na NOVA Information Management School, em Lisboa.
Corpo do artigo
Num mundo empresarial volátil, incerto, complexo e ambíguo (VUCA), a organização Strategic and Competitive Intelligence Professionals - SCIP pretende mostrar um novo caminho para chegar ao topo da gestão: a Inteligência Competitiva.
"O mundo evoluiu e com ele a forma de chegar ao topo de uma empresa, não basta ser um bom profissional nas áreas tradicionais, é preciso acompanhar o ritmo e gerir a incerteza do ambiente competitivo. O mundo VUCA é o problema, e a 'Competitive Intelligence' a solução", defende Luís Madureira, presidente da SCIP Portugal Chapter e orador, esta quinta-feira, no encontro sobre Inteligência Competitiva, na NOVA Information Management School, em Lisboa.
A capacidade única que distingue estes profissionais é "saber ler o futuro dos mercados" e estar "um passo à frente do acontecimento" para "concorrer num mercado cada vez em mais rápida e constante mutação", defende.
Luís Madureira, que é também é o 'Global Competitive Intelligence Practice Lead' da agência de consultoria OgilvyRED, ajuda grandes empresas mundiais a entender este novo mundo, segundo o comunicado sobre o evento, agendado para as 18.30 horas.
O SCIP conta ainda na sua direção com José Manuel Diogo (vice presidente), escritor e especialista em 'Media Intelligence', João Barreto, perito em Cibersegurança e Sistemas de Informação, Manuel Horta e Melo, jurista especialista em 'Legal Intelligence' e Carlos Rodrigues, Tenente Coronel da Força Aérea na reserva e especialista em 'Country Analisys' e 'Scenario Planning'.