
Jorge Nuno Pinto da Costa e Fernanda Miranda já são marido e mulher. O presidente do F.C. Porto e a companheira oficializaram, sábado à tarde, pelo civil, a união de facto em que viviam há cerca de três anos. Música brasileira, ao vivo, animou festa para duas dúzias de convivas.
Corpo do artigo
A cidade natal da noiva, Touros, no Brasil, foi o palco de uma cerimónia íntima e discreta que contou com não mais de 20 pessoas. Para além dos familiares mais próximos de Fernanda, estiveram presentes o irmão de Pinto da Costa, José Eduardo, e o filho, Alexandre, com as respetivas esposas e ainda os netos Nuno e Maria.
As alianças terão sido levadas pela neta do líder portista, Maria, filha de Alexandre Pinto da Costa, e pelo filho de Fernanda, João.
O casamento realizou-se num luxuoso resort na cidade natal de Fernanda, em Touros, no Brasil. Uma banda de música brasileira animou os 24 convivas, numa festa à beira da piscina.
A grande ausente da boda, que teve lugar num condomínio de luxo onde os noivos já tinham passado férias em várias ocasiões, foi a filha do líder portista, Joana Pinto da Costa, que apesar de ter sido convidada faltou por estar ainda a gozar a lua de mel do seu próprio casamento, que teve lugar no dia 7 de julho, na Igreja de S. Miguel de Nevogilde, no Porto.
Ao que o JN apurou, o casamento de Jorge Nuno Pinto da Costa e Fernanda Miranda já estava a ser preparado em segredo há algum tempo. Fernanda terá chegado mesmo a deslocar-se em maio à cidade onde nasceu, para ultimar os pormenores da cerimónia, durante uma deslocação do noivo ao Euro 2012.
