A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey está novamente no topo da lista da "Forbes" das celebridades mais influentes do mundo. Lady Gaga ocupa o segundo lugar, seguida do cineasta Steven Spielberg. A influência dos famosos é avaliada pela presença na imprensa e nas redes sociais.O português Cristiano Ronaldo também marca presença na lista, em 31º lugar.
Corpo do artigo
Oprah Winfrey foi considerada, esta quarta-feira, a celebridade mais poderosa, segundo a revista "Forbes". É a quinta vez que a apresentadora domina o primeiro lugar da lista.
Dorothy Pomerantz, da "Forbes", afirma que "não há mais ninguém com esse tipo de consistência e poder" do que Oprah.
Apesar de não ser a famosa com os maiores rendimentos, a posição da apresentadora em Hollywood e a sua influência na imprensa, televisão e redes sociais, justificam a liderança.
Lady Gaga conseguiu o segundo lugar devido ao grande número de fãs e da forte presença nas redes sociais. Apesar da interrupção da "tournée" devido a uma cirurgia, Gaga continua a ser uma das grandes forças do mundo pop.
Spielberg é o homem mais poderoso, seguido de Bon Jovi e do tenista Roger Federer. Justin Bieber é a celebridade mais nova da lista, no nono lugar.
Taylor Swift estreou-se na lista, em sexto lugar, e a apresentadora Ellen DeGeneres fecha o "Top 10", liderado por 6 mulheres.
Jennifer Lopez, considerada a famosa mais influente em 2012, desceu para o 12º lugar.
O português Cristiano Ronaldo também marca presença na lista, em 31º lugar.
A modelo Gisele Bundchen (81ª posição) é a única famosa brasileira.
Jennifer Lawrence, que ocupa o 49º lugar, é uma recém chegada à lista, juntamente com Hugh Jackman e Channing Tatum.
"Forbes" baseia-se nos rendimentos dos artistas e na influência dos meios de comunicação e nas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Youtube.