
Jessica Athayde tem-se mostrado seguidora atenta da "Casa dos Segredos 5". E também da anterior edição do formato, fazendo recorrentes comentários na sua página de Facebook, principalmente durante as galas de domingo.
Desta vez, resolveu criticar os concorrentes do programa da TVI. "Confesso que cada vez mais me assusto com o vocabulário e o nível de cultura desta "amostra" da nossa sociedade. Mais ainda com as respostas aos questionários que regra geral terminam com "quero ser famoso"", criticou a atriz, num texto que escreveu no seu blogue e partilhou na rede social.
Mas Jessica foi mais longe: "Dia 10 da Casa dos Segredos e o balanço é o seguinte: 129 "diz-que-disse", 63 discussões, 38 piropos que não posso reproduzir....E, resumidamente, 22 concorrentes surpreendidos por as coisas não estarem a correr às mil maravilhas... Brilhante", disparou, para acrescentar: "Não percebo como é que, depois de quatro edições, ainda há malta que vai ali para dentro e se põe com conversas do estilo "ah e tal, nunca pensei que fosse assim" Hum. Não viram o programa das outras vezes? O que achavam que tinha mudado?", escreveu, para a seguir rematar: "Em segundo lugar, 105 mil candidaturas para entrar na casa? Como assim?! A crise está ao rubro e muita gente encara o "Secret Story" como uma extensão do Centro de Emprego ou já que não conseguem bar aberto à borla nas discotecas, as presenças são uma boa via para lá se chegar."
Finalmente, fica um aviso: "Infelizmente há muito boa gente a passar necessidades em Portugal e no Mundo, e não critico quem procura encontrar alternativas honestas para ganhar a vida. Agora, não podem é achar que "abrem a porta" e a voltam a "fechar" quando quiserem. Um reality show vive da super exposição de todas as facetas de uma pessoa, portanto sabendo as regras do jogo não há que depois chorar".
