
Carlos Manuel Martins/Global Imagens
Pelo quarto ano consecutivo, Sara Sampaio venceu o Globo de Ouro para Melhor Modelo Feminino. No regresso a Portugal, a manequim portuense e mostrou ao JN estar orgulhosa do seu percurso.
"Já estive nomeada cinco vezes e ganhei quatro. É uma boa média! (risos) Estou muito feliz. É sempre bom ser reconhecida, principalmente em Portugal", disse o anjo da Victoria"s Secret, que volta para os EUA já esta terça-feira.
"Infelizmente, não tenho muito tempo para cá vir por causa do meu trabalho e é sempre bom voltar e ver toda a gente, estar com a minha família", frisou a manequim portuense, que brilhou na cerimónia de entrega de prémios da SIC, apresentada por Bárbara Guimarães no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com um elegante vestido preto de Stella McCartney.
Com uma carreira internacional em ascensão nos últimos anos, Sara Sampaio conta que às vezes ainda não acredita no êxito que tem tido. "De vez em quando, tenho de parar para me aperceber da evolução das coisas, tenho de respirar e pensar: "ok, isto está a acontecer-me". Ainda assim, a jovem de 23 anos acrescenta: "Ainda me falta alcançar muita coisa. Quero ser a cara de uma marca de cosmética, de fragrâncias. Há muitas marcas e revistas com as quais ainda não trabalhei. O bom da moda é que há tanta coisa para fazer. Espero que devagarinho consiga alcançar tudo aquilo que quero", diz.
A gala de domingo fez ainda uma homenagem à ficção brasileira, atribuindo o prémio de Mérito e Excelência à TV Globo, que celebrou recentemente 50 anos. O ator Tiago Teotónio Pereira, de "Mar salgado", venceu na categoria de Revelação do Ano, a única votada pelo público. No cinema, os vencedores foram Filipe Duarte, Maria do Céu Guerra e o filme "Os Maias". Sara Carinhas, Diogo Infante e a peça "Tropa-fandanga" venceram nas categorias de teatro. Já na moda, além de Sara Sampaio, os Globos foram para Rúben Rua e Filipe Faísca. Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e Telma Monteiro foram os premiados no desporto. Na música, os eleitos foram António Zambujo, Dead Combo e o tema "Pica do 7".
