Com apenas 23 anos, a atriz revelou numa entrevista ao jornal "The Times" que vai abandonar as passarelas para se dedicar a outros projetos, nomeadamente na representação.
Corpo do artigo
A manequim britânica não revelou uma data concreta para deixar a moda, mas afirma que acontecerá em breve e que a decisão se prende com o facto de querer investir em outros projetos. "O mundo da moda fez com que eu odiasse o meu corpo", disse Cara Delevingne numa entrevista concedida ao jornal "The Times", falando também da doença que lhe foi diagnosticada, psoríase, e que lhe trouxe vários problemas na sua carreira de modelo.
"Não estou a trabalhar em moda desde que descobri de que sofria de psoríase". A manequim e atriz contou que as marcas que a doença lhe deixa na pele eram camufladas com muita maquilhagem, mas que, mesmo assim, as outras pessoas tinham tendência a afastar-se dela, "como se fosse uma leprosa".
Cara Delevingne revelou ainda ter lutado contra uma depressão nos tempos de adolescente por causa do rigoroso calendário a que estava sujeita com muitos eventos e viagens constantes. "Não foi uma boa fase. Durante meses estava sempre a viajar, o que só piorou o estado de espírito e a forma negativa como olhava para o meu corpo", acrescentado ainda que: "Desfilar fez com que eu começasse a sentir-me vazia e oca ao fim de algum tempo. Não acrescentava nada ao meu crescimento enquanto pessoa. Acabei por me esquecer o quão jovem era e de repente senti que fiquei tão velha".
A jovem modelo e atriz foi ainda mais longe nas críticas afirmando que durante a sua carreira de manequim, chegou a sofrer de assédio sexual. Para Cara, as raparigas jovens são colocadas em situações em que lhes são pedidas para fazer poses sexuais, num ambiente de tal forma que as fazem sentir que não podem recusar posar nuas.
Apesar de tudo, também diz ter tido alguns momentos felizes nas passerelas. Tendo apenas 23 anos, é uma das modelos mais requisitadas. Nos últimos quatro anos, com o sucesso da sua carreira como atriz, Cara tem protagonizado algumas das principais campanhas de marcas internacionais como Burberry, DKNY e Chanel.
