
Depois do futebol e da moda, David Beckham aventura-se no cinema
Peter Nicholls / Reuters
O antigo futebolista arrumou as chuteiras há dois anos mais já tem planos para a próxima fase da sua vida profissional. Beckham quer ser ator e garantiu um papel no filme do amigo Guy Ritchie sobre a lenda do Rei Artur. Mas não quer ficar por aqui.
"Estou consciente de que muitos desportistas e outras celebridades tentaram a sua sorte no mundo da representação e falharam. Sei que é uma profissão difícil, para a qual são necessárias grandes capacidades e disciplina", confessou David Beckham ao The Times, referindo-se à sua decisão de apostar numa carreira enquanto ator.
Beckham irá, assim, seguir as pisadas de desportistas como Eric Cantona e LeBron James, que já têm créditos firmados no mundo da Sétima Arte. O ex-futebolista francês tem uma carreira como ator há mais de uma década (entrou no épico Elizabeth) e o basquetebolista dos Cleveland Cavaliers é um dos protagonista de Descarrilada, um dos maiores êxitos de bilheteira deste anos.
Para já, Beckham afirma que está "a aprender e a praticar" e que está preparado para os comentários menos positivos. "Consigo lidar com quase tudo. Sou uma pessoa bastante mediática, já me habituei às críticas".
Em 2016, já será possível avaliar os dotes de ator do antigo capitão da seleção inglesa. Beckham tem um pequeno papel (com falas, claro) no filme Knights of the Roundtable: King Arthur, realizado por Guy Ritchie, um dos seus melhores amigos.
