
DR
Documentário sobre a vida de Cristiano Ronaldo terá exibição única nos cinemas na segunda-feira. "'Ronaldo" é o único filme oficial sobre mim que vai mostrar - pela primeira vez - o que a minha vida realmente é" - disse o jogador.
Corpo do artigo
Todos os dias surgem notícias sobre Cristiano Ronaldo, e não só devido ao futebol... As namoradas, as festas, os carros e as casas que comprou enchem páginas na imprensa do Mundo inteiro, sem que o protagonista seja tido em conta na hora de confirmar factos. No filme "Ronaldo", que na segunda-feira domina o cinema, numa sessão única de um evento de gala em Leicester Square, Londres (chegou a estar anunciado para o Estádio do Wembley), às 10 horas, transmitido em direto para 300 salas de todo o planeta, alguns desses episódios são revelados. Em Portugal, a cerimónia será transmitida em 25 salas da Nos.
[Youtube:33gTb1v3wds]
Dez euros pagam a entrada, mas a história verídica também será disponibilizada em versão DVD e Blu-Ray, por 10 e 20 euros, respetivamente, com cenas extras, entre elas as que se veem em alguns curtos vídeos partilhados na página de Facebook promocional. Em formato digital, o filme estará disponível para aluguer no videoclube dos principais operadores de televisão e para compra no videoclube da Nos.
""Ronaldo" é o único filme oficial sobre mim que vai mostrar - pela primeira vez - o que a minha vida realmente é. Os meus fantásticos fãs são a razão deste filme e por isso estou tão entusiasmado em partilhá-lo com todos, ao mesmo tempo, através de um lançamento mundial", afirmou o avançado do Real Madrid que, apenas com o filtro da edição, abre as portas do mundo onde se move, pessoal e profissionalmente.
Há relatos da mãe, Dolores Aveiro, que num depoimento emocionado - e que promete tocar o coração dos espetadores - recorda o dia em que mandou o filho mais novo, tinha ele 12 anos, sozinho para Lisboa. Na altura, ficou na Madeira e sentiu que o estava a abandonar. Ainda sobre a situação, Cristiano conta que os três irmãos, Hugo, Elma e Kátia, choraram na despedida, que viu como "a oportunidade que queria". Dinis Aveiro, falecido em setembro de 2005, também não foi esquecido, com revelações sobre o relacionamento do craque com o pai, sabiamente acompanhadas por imagens recheadas de cumplicidade e que ilustram a relação da estrela com o próprio filho, Cristiano Ronaldo Jr., de cinco anos. Os dramas de infância enleiam-se com os sucessos de quem, aos 30 anos, não tem mais nada a provar. Sem falsos pudores, garante que não o atrapalha ser amado por uns e odiados por outros, e diz que foi "feito para ser o melhor".
As amizades e a última festa de aniversário - que muita celeuma criou pela folia após os "merengues" serem goleados 4-0 pelo Atlético Madrid, em fevereiro - entram ainda nos 102 minutos de ação, onde CR7 garante que, um dia, contará a Cristianinho tudo sobre a sua origem e quem é a sua mãe, o segredo que, até hoje, mais bem guarda.
Ronaldo diz que o menino "vai compreender", até porque "há filhos que nunca conheceram os pais, nem pai, nem mãe. Ter pai já é bom".
